A Prefeitura de Poá, por meio da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (SSU), realiza a partir de segunda-feira (14/03) uma transformação em dois locais do município com o intuito de evitar a proliferação de criadouros do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, chikungunya e zika.
Os serviços serão feitos na Praça Afonso Carlos Fernandes, na Vila Sopreter, e na rotatória da SP-66, na Vila Lúcia. No lugar dos espelhos d'água destes locais, os profissionais da SSU vão implantar jardins decorados. "Nossa preocupação é a prevenção às doenças que Aedes aegypti transmite e sabemos que a prevenção é de extrema importância para mantermos os números baixos de casos na cidade", frisou o prefeito Marcos Borges, que determinou o serviço nos locais.
De acordo com o secretário municipal de Serviços Urbanos de Poá, Ezequiel Jacinto, o trabalho das equipes da SSU será realizado em apenas três dias com o auxílio de máquinas e caminhões da Prefeitura. "Desde que começaram as forças-tarefas realizadas em conjunto pelas Secretarias Municipais da Saúde, SSU e Segurança (Defesa Civil) para o combate ao mosquito transmissor da dengue, zika e chikungunya, nós já ficamos atentos e optamos por aterrar esses locais que poderiam se tornar criadouros. Não foi encontrado nenhum foco do mosquito até o momento, mas precisamos sempre pensar no que é melhor para a população, então faremos as mudanças nestes locais com a implantação de jardins", definiu.