A Secretaria de Transportes e Mobilidade Urbana de Poá reforça à população que a Zona Azul no município está suspensa temporariamente devido ao encerramento do contrato da empresa que estava responsável pelo serviço. Faixas informativas estão espalhadas pela cidade desde o mês de janeiro para avisar aos motoristas. A Secretaria alerta sobre possíveis ações de má fé com relação à venda de talões ou folhas do serviço de estacionamento rotativo, já que neste período não será necessário o uso do cartão.
Ainda segundo a pasta, para ampliar a informação de suspensão do serviço, além das faixas, técnicos do Departamento de Trânsito iniciam o trabalho nesta semana para cobrir a sinalização de postes da Zona Azul e não existem mais funcionários da empresa que operava nas vias. "Portanto fica o alerta a todos: a Zona Azul está suspensa e um novo processo de licitação está em andamento para a contratação de empresa para que o serviço retorne", disse o secretário de Transportes, Greg Iassia.
Com relação àqueles que adquiriram talões de Zona Azul quando a mesma ainda estava ativa no município, terão um tempo hábil para utilizar as folhas quando a nova empresa começar a operar, conforme adiantou a Secretaria de Transportes.
Sobre o processo de licitação, a abertura dos envelopes nesta modalidade de concorrência está agendada para o próximo dia 4 de março, de acordo com a Secretaria de Administração.
As vagas de estacionamento rotativo eram em torno de 850, e a Secretaria de Transportes adiantou que com o novo processo o número será ampliado para 1.090. Além disso, a gratuidade para vagas destinadas aos idosos e deficientes continuará.
A empresa que antes operava a Zona Azul desde o ano de 2006 na cidade era a Sinart.