Um novo encontro da Rede de Atendimento às Mulheres em Situação de Violência Doméstica de Itaquaquecetuba está marcado para amanhã, às 14 horas, na Câmara. A reunião terá como pauta a apresentação das comissões formadas no último debate e o desenvolvimento dos trabalhos realizados. Qualquer pessoa pode participar.
Ainda esse semestre, o grupo deve apresentar também um fluxo de atendimento e acolhimento às vítimas de violência, o funcionamento da "Ronda Maria da Penha", uma explanação do que é Rede para gestores de órgãos públicos da cidade - na tentativa de integrá-los aos serviços disponíveis no município - e ainda a realização de pelo menos dois seminários ao longo do ano para explanar o tema "Violência Doméstica".
Criada há pouco mais de um ano e meio a partir de uma iniciativa da prefeitura de Itaquá comandada pelo prefeito Mamoru Nakashima (PSDB) - por meio da Secretaria Municipal de Políticas para Mulheres - a Rede de Atendimento às Mulheres em Situação de Violência Doméstica de Itaquaquecetuba tem apresentado avanços nas discussões dessa problemática e lançado desafios para um atendimento cada vez mais qualificado e humanizado no município.