Compartilhe
Há mais de uma semana um vazamento de esgoto nas proximidades do cruzamento das ruas Doutor Ricardo Vilela e Dom Antônio Cândido de Alvarenga, na área central de Mogi das Cruzes, vem causando transtornos. A situação ficou ainda pior na tarde de anteontem, quando os dejetos se misturaram com a água da chuva que alagou boa parte das vias.
De acordo com o comerciante Renner Armond, de 37 anos, além do mau cheiro, há também o constrangimento em ter o esgoto passando em frente ao seu estabelecimento comercial. "Quando o sol está forte o mau cheiro é insuportável. É constrangedor, ainda mais porque trabalho com a área de saúde. Não tem cabimento a gente ter que ficar com o esgoto vazando desse jeito", disse.
Ele conta ainda que anteontem precisou fechar o comércio mais cedo, uma vez que o esgoto poderia invadir o estabelecimento. "Com a chuva, a rua ficou alagada. A água se misturou com o esgoto que estava vazando e começou a entrar nos prédios. Tive que fechar as portas para não ter mais problemas", contou.
Por fim, reivindicou uma solução imediata para o caso. "Desde o dia 4 estamos com esse problema. Ligamos para o Semae, que se comprometeu em consertar em dois dias. No entanto, já se passou uma semana e nada foi feito", reclamou.
O Setor de Manutenção do Serviço Municipal de Águas e Esgotos (Semae), por sua vez, informou que uma equipe foi ao local para efetuar a desobstrução manual, mas será necessário completar o trabalho com caminhão equipado com hidrojato. "O serviço já está programado para ser executado em dia de menor movimento para impactar menos o trânsito", concluiu.
Alagamentos
Apesar do curto período de duração a chuva que caiu na tarde de anteontem causou transtornos em diversos pontos de Mogi das Cruzes. Algumas vias da área central e de bairros como o Mogilar e César de Souza ficaram completamente alagadas. Os motoristas também tiveram dificuldades para trafegar pela avenida Antônio de Almeida, na Vila Nova Mogilar.
Cidades
413ª Festa do Divino Espírito Santo destaca tradição e ganha apoio cultural do Sesc Mogi
Cidades
Avião de bimotor cai e bate em prédio em Belo Horizonte
Cidades
GCM realiza 102 prisões em flagrante e apreende 42 quilos de entorpecentes em quatro meses
Cidades
Suzano participa de simulado e reforça preparo no combate a incêndios florestais
Cultura
Exposição Palavras abre convite para artistas mulheres de Mogi