O ex-diretor da Câmara de Suzano, advogado e professor aposentado, Jorge Salvarani Neto, faleceu na noite do último domingo e foi sepultado ontem, às 17 horas, no Cemitério São Salvador, em Mogi das Cruzes. Ele, que tinha 76 anos, estava internado no Hospital do Servidor Público Estadual, em São Paulo, e faleceu de tromboembolia pulmonar.
Além de ter atuado durante muitos anos como professor e como advogado, Salvarani Neto era um profundo conhecedor da história da cidade e, principalmente, do Legislativo suzanense. Foi diretor administrativo da Câmara de Suzano de 1995 a 2000 e também em 2006.
Ele dedicou também grande parte de sua vida a pesquisar e a estudar sobre o município. Em seu acervo, guardava relíquias em fotos e textos, por isso colaborava com a página "Suzano Antigo", no facebook. É também autor do livro "Suzano - Noções Históricas e Evolução das Legislaturas: Roteiro para Sessões Legislativas", editado em 2005 e que apresenta dados sobre a evolução política e legislativa da cidade.
A Faculdade Piaget, assim como políticos e amigos, expressaram seu luto pela morte do professor que, inclusive é pai do diretor administrativo e financeiro da instituição de ensino superior, Jorge Kowalski Salvarani.
Salvarani deixou esposa, Maria Teresa Kowalski Salvarani, os filhos Jorge, Márcia Regina e Ana Lúcia, os genros Simone, José Carlos e Osmar, e os netos Paula, Lucas, Rafael, Nicolas e Danilo.