A Secretaria de Educação de Mogi das Cruzes deu sua versão sobre a matéria publicada ontem no Mogi News e no Dat intitulada "Creches continuam sem subsídio anual". 
Os parlamentares da Comissão de Educação e Cultura, Caio Cunha (PV), presidente, e Protássio Nogueira (PSD), membro, cobraram a regularização dos repasses às creches subvencionadas do município.
A reivindicação foi feita durante audiência pública de prestação de contas da Secretaria Municipal de Educação realizada na Câmara Municipal. O vereador Marcos Furlan (PV) também participou da reunião.
"Estive com alguns representantes de creches e há unidades que, devido a esse atraso no repasse, estão sem fazer o pagamento dos funcionários", disse Nogueira.
Em nota, a Secretaria de Educação do município se manifestou: "A administração municipal conclui o ano financeiro em janeiro e, só a partir de então, os recursos para as despesas do ano corrente são liberados, o que acontece também com as subvenções. As entidades parceiras encaminham para a Prefeitura os planos de trabalho para o ano e os pedidos são analisados seguindo toda a tramitação necessária. Todos os anos, os recursos da subvenção são liberados em fevereiro e, de acordo com seu plano de trabalho anual, as entidades fazem seu planejamento para o pagamento de suas despesas ao longo do ano, incluindo a folha de pagamento. Neste ano, devido ao feriado do Carnaval, os recursos foram liberados no dia 16 de fevereiro", informou a pasta.