O novo espaço que abriga o ponto de ônibus em frente a estação de trem de Suzano ganhou um novo visual, com área mais ampla e uma baia para o recuo dos coletivos. No entanto, a falta de cobertura para proteger os passageiros do sol e da chuva virou alvo de reclamações. Ontem foi o primeiro dia que as baias foram abertas para o transporte coletivo da cidade. Mas as altas temperaturas trouxeram alguns transtornos aos passageiros, que tinham de aguardar os ônibus expostos ao sol. "Está melhor do que antes, mas ainda falta uma cobertura para nos proteger", avaliou a lactarista Maria Ferreira, 50. "Estamos muito expostos nesse calor", observou a auxiliar de serviços gerais Glória dos Santos, 52.
A corretora Edivânia Assis, 37, disse que gostou do espaço, mas ainda não aprova e cobrou melhorias. "Antes estava muito ruim e acho maravilhoso esse espaço maior. Só que ainda falta uma cobertura por causa da chuva", observou. O inspetor de qualidade Paulo Basaglia, 26, também compartilha da opinião de Edivânia. "Precisa de uma estrutura melhor para proteger as pessoas, mas não adianta fazer uma cobertura pequena. Tem que ser algo suficientemente grande para aguentar a chuva e o vento também", sugeriu.
Ontem, a Prefeitura de Suzano garantiu que o local será coberto, porém, não deu prazos para que os serviços sejam iniciados, já que o projeto ainda precisa ser concluído, enviado à CPTM e aprovado pela companhia. (F.F.)