Quem passar pela rua Getúlio Vargas, no Centro, encontrará uma faixa colocada pela Secretaria de Transportes e Mobilidade Urbana de Ferraz de Vasconcelos determinando a Zona Azul no local. Esta e mais oito ruas da cidade receberão o serviço de estacionamento rotativo pago a partir do dia 11 de fevereiro, válido de segunda a sexta-feira, entre 8 e 18 horas, e sábado, das 8 às 13 horas. As áreas são livres para parada aos domingos e feriados.
Os locais que terão a Zona Azul implantada serão as ruas Antônio Trevisani, Jácomo Zanchetta, Juvenal Guerra, Deputado Pedro Fanganiello, Sud Menucci, Carlos Gomes, Dom Pedro II e a Avenida Brasil, do trecho entre a rua 14 de outubro até a rua Humberto de Campos.
Segundo a Secretaria responsável, o cartão da Zona Azul deve ser adquirido nos postos autorizados ou com orientadoras de trânsito no próprio local e continuará a valer R$1,50 a hora, podendo estender pelo mesmo período. Há ainda a possibilidade de adquirir o talão contendo dez cartões no valor de R$15,00.
De acordo com o secretário de Transportes, Flávio Batista de Souza, o Inha, o serviço implantado em mais ruas ferrazenses auxilia na organização do município. "A rotatividade de vagas existentes é de extrema importância considerando o aumento da frota de veículos automotores. A Zona Azul é uma forma de disciplinar o espaço urbano, facilitando a vida das pessoas que procuram estacionar nas vias e logradouros públicos da cidade", explica o titular da pasta.
Para o prefeito em exercício, José Izidro Neto, o trabalho feito pela equipe de Transportes e Mobilidade Urbana auxilia na organização da mobilidade de Ferraz de Vasconcelos. "A ampliação da Zona Azul traz uma maior oferta de estacionamento, dando mais opções na hora de parar o carro dentro da cidade. Dessa forma, tanto o munícipe quanto quem vem de outros lugares pode estacionar o carro com um pouco mais de facilidade. Além disso, o serviço também ajuda na segurança dos veículos e na logística do trânsito local", enaltece o chefe do poder executivo municipal.