Os trabalhos parlamentares da Câmara de Itaquaquecetuba foram retomados na segunda-feira, prometendo ser um ano bem agitado para os vereadores que, em quatro dias, realizaram a 1ª sessão ordinária do ano, na noite de terça-feira, e uma extraordinária na manhã de ontem. A 1ª sessão ordinária de 2016 também foi a primeira a ser realizada às 17 horas, após a mudança do horário ter sido aprovada em plenário, na última sessão do ano passado.
Contando com a presença de todos os parlamentares, a sessão foi rápida, uma vez que o uso da tribuna foi dispensado e teve a votação de apenas um projeto de lei (nº 01/2016), de autoria do vereador Silvani de Paula Lima (PR), referente a alteração do subsídio dos vereadores, prefeito, vice-prefeito e secretários municipais para a 16ª Legislatura 2017/2020". A referida propositura foi rejeitada por 17 votos contrários, 1 favorável e 1 abstenção.
Na manhã de ontem, os vereadores realizaram uma sessão extraordinária para votar, em 2ª discussão, o projeto de lei complementar nº 284/2015 que prevê garantias à Sabesp, visando a viabilização da assinatura do contrato de concessão do serviço de água e esgoto e, assim, a mesma poderá retomar as obras estruturais de saneamento básico, além da ampliação do sistema. O projeto foi aprovado por 15 votos favoráveis, sendo que os parlamentares Silvani, Roque Levi Santos Tavares (PSD), o Dr. Roque, Rolgaciano Fernandes Almeida (PTN) e José Donizeti Fernandes (PTB) estavam ausentes.
Devido ao feriado de carnaval, a 2ª sessão ordinária deste ano, será realizada na próxima quinta-feira, às 17 horas.