A diretoria da Frente Empresarial Pró-Itaquaquecetuba (Fempi) confirmou a realização da quinta edição da tradicional Expo Indústria Itaquá 2016. As datas já foram definidas e o grande encontro das empresas e indústrias da região acontecerá nos dias 8, 9 e 10 de junho, das 14 às 20 horas, no Ginásio Municipal de Esportes Sumiyoshi Nakaharada, localizado na rua Santa Rita de Cássia, 1151, na Vila Japão. A expectativa dos organizadores é reunir cerca de 60 expositores e receber pouco mais de seis mil pessoas. O evento é promovido em parceria com a Prefeitura de Itaquaquecetuba, Centro Paula Souza, Sebrae-SP, Ciesp do Alto Tietê e Connect Mídia.
A Expo Indústria Itaquá chega consolidada como um dos principais encontros de empresas do Alto Tietê. São três dias onde as indústrias e empresários podem expor seus trabalhos, projetos e produtos, além de debater planos e ideias para o setor, dentro do município, que é o maior polo industrial da região. 
Em seu primeiro ano à frente da Fempi, o presidente Augusto César dos Santos falou das expectativas para a edição 2016 da Expo Indústria Itaquá. "A Expo Itaquá está sendo planejada com antecedência para atender um público pelo menos quatro vezes maior que as edições anteriores. Temos aproximadamente 800 indústrias de vários segmentos em Itaquaquecetuba, um enorme potencial que, muitas vezes, passa despercebido. Teremos 60 expositores, praça de alimentação e exposição externa", destacou. 
As áreas de exposição ainda estão sendo definidas. Para ser um dos expositores basta entrar em contato com a Fempi pelo e-mail [email protected] ou pelos telefones 4642-8686 ou 4642-9604.
A entidade
Em maio de 2002, um grupo de empreendedores composto exclusivamente por empresários industriais resolveu dar início a uma mobilização empresarial, fazendo despertar a importância da união, focado no atendimento e solução de questões comuns da industria de Itaquá e de sua comunidade.
Para fortalecer cada vez mais a comunidade empresarial da cidade, esse grupo de empresários empossou, no dia 31 de outubro de 2002, a primeira diretoria executiva da Frente Empresarial Pró-Itaquaquecetuba (Fempi), com o objetivo de se tornar um agente catalisador e representativo dos interesses coletivos do setor.