O prefeito de Suzano, Paulo Fumio Tokuzumi (PSDB), ainda não confirmou a possibilidade de se lançar candidato à reeleição neste ano, mas o deputado estadual Estevam Galvão de Oliveira (DEM) já adiantou que só apoiará o chefe do Executivo suzanense "por uma questão de lealdade".
O democrata também não mostrou interesse em disputar uma cadeira na prefeitura novamente, já que, segundo ele, como parlamentar, foi possível trazer diversos investimentos para a cidade. 
Por enquanto, não há um possível candidato definido pelo partido Democratas para as eleições deste ano, em Suzano, segundo informou o deputado. "Vou ter que apoiar alguém, mas não tem nada definido. Até o início de abril, no máximo, já tem que definir", disse, justificando que o País passa por uma situação crítica para a política.
Estevam complementou: "O momento político é ruim, com muita bandalheira, roubalheira, delação premiada. Cada dia uma novidade. Então, o Brasil está vivendo um momento de grandes 'panelaços'. Vamos ver se a coisa acalma, para retomarmos o caminho e o trilho do desenvolvimento". 
O deputado também comentou sobre as eleições em Suzano e a possibilidade de Tokuzumi ser, novamente, candidato. "Não temos a palavra dele, se será candidato ou não. Só vamos conseguir responder no dia que ele confirmar", disse. E afirmou: "Meu sentimento é que ele não será candidato. Se falar que é, por uma questão de lealdade, eu tenho que apoiar".
O democrata também descartou a possibilidade de disputar a cadeira no Executivo Municipal na próxima eleição.
"Como deputado tenho trazido muito mais coisas para Suzano. Se eu não sou deputado, não tenho a convicção de que nós teríamos aquele viaduto Leon Feffer, não sei se teríamos o Poupatempo, o Bom Prato, as duas alças do Rodoanel, o hospital que está quase concluído", avaliou.
"Há uma quantidade muito grande de obras que estão aí, em razão da minha presença como deputado. Então eu acho que estou contribuindo muito mais para Suzano estando lá na Assembleia Legislativa", concluiu.