A Prefeitura de Poá, por meio das Secretarias de Obras e Segurança - Defesa Civil, já realizou vistoria no prédio que abriga o posto bancário do Santander, nas dependências do Paço Municipal, situado na avenida Brasil, 198, no centro, após a explosão e roubo aos caixas eletrônicos do banco que aconteceu no domingo, por volta das 5h30. Foi constatado que a estrutura do prédio não foi prejudicada.
De acordo com o secretário municipal de Obras, Paulo Silas Dornelas, em vistoria técnica, a parte estrutural do prédio não foi abalada, lembrando que este é mais um dos anexos que faz parte do Paço Municipal. Ontem, somente a parte do banco estava interditada, uma vez que funcionários da instituição financeira trabalhavam em prol da limpeza e demais providências internas.
Os danos causados foram com relação às portas de vidro do banco, forro próximo aos caixas eletrônicos, sendo que estes dois equipamentos também foram danificados. "Aconteceu uma forte explosão e com isso um deslocamento de ar, resultando em quebras dos vidros e outros danos, porém não abalou o prédio", reforçou o secretário municipal de Segurança, Carlos Setsuo.
Em relação à ocorrência, a Secretaria Municipal de Segurança informou que o guarda civil municipal do Paço foi rendido, enquanto os bandidos realizavam o roubo. "Até mesmo após a explosão, forçaram, sob ameaças, o guarda a ficar deitado no chão, porém com a saída dos que praticaram o crime, o guarda acionou o reforço da Guarda Civil Municipal (GCM) e Polícia Militar que chegaram rapidamente ao local", contou o secretário de Segurança.