A Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) iniciou ontem a desmontagem da estação provisória de Suzano, que foi utilizada por dois anos até que as novas plataformas de embarque e desembarque ficassem prontas, o que aconteceu na última sexta-feira.
A estrutura de ferro que permitia o acesso às linhas por escadas se tornou alvo constante de críticas por parte dos passageiros, já que os degraus eram bastante altos, se tornando um opção complicada para idosos, gestantes e pessoas com mobilidade reduzida.
Na manhã de ontem, funcionários da construtora Mendes Junior iniciavam a remoção da estação provisória, que deve ser concluída em um mês. A expectativa é que, em seguida, seja demolida a antiga passarela de pedestre sobre a linha.
Ajuste
Até o momento, apenas a primeira etapa da estação foi entregue, o que inclui as principais plataformas. As escadas rolantes, sendo mais de seis no total, têm apresentado problemas, segundo relatos de passageiros. De acordo com a CPTM, os equipamentos vêm passando por ajustes, visando adequar-se ao movimento diário de usuários. "Por isso, nestes primeiros dias de operação, os empregados da companhia e técnicos da construtora farão constantes avaliações sobre a estrutura para verificar a necessidade de ajuste", informou. (C.M.)