Nas próximas semanas, o distrito de Jundiapeba receberá sua primeira agência bancária. A unidade da Caixa Econômica Federal deverá ser inaugurada no fim de fevereiro.
De acordo com o gerente regional da superintendência da Caixa, Edson Roberto Macena de Britto, os últimos detalhes para a abertura do banco estão sendo fechados. O prédio que abrigará a agência fica no cruzamento da avenida Lourenço de Souza Franco com a alameda Santo Ângelo.
A implantação de um banco em Jundiapeba é uma reivindicação antiga dos moradores e ganhou força depois da construção de centenas de unidades do programa habitacional "Minha Casa, Minha Vida".
O prédio já recebeu pintura e foi adequado para receber os clientes. As estruturas que receberão os caixas eletrônicos também já foram instaladas.
Britto esclareceu que a agência será aberta dentro das próximas semanas. "A expectativa é que a inauguração ocorra no fim de fevereiro, mas dependemos ainda da vistoria da Polícia Federal. Estamos nos detalhes de construção e também da questão técnica de informática, como a instalação de sistemas", destacou.
Para o gerente regional, a agência da Caixa prestará um importante serviço para a população da região. "A Caixa é o primeiro banco que está indo para a região e vai atender uma população muito grande. Por muito tempo estudamos a instalação da agência e agora ela vai se concretizar", acrescentou.
O jornaleiro Gervásio Calazans, de 57 anos, tem uma banca de jornais em frente ao prédio da Caixa e comemorou a notícia. "É um absurdo Jundiapeba, que tem mais de 100 mil habitantes, não ter um banco. Existem cidades muito menores que contam com várias agências. Hoje temos que pagar as contas nos Correios e nas lotéricas, mas as filas são grandes", ressaltou.
O aposentado Camilo Ferreira, 64, afirmou que os moradores de Jundiapeba precisam se deslocar para Brás Cubas ou até mesmo Suzano, para utilizar os serviços bancários. "Acredito que outros bancos também montem agências em Jundiapeba. Minha conta é na Caixa de Brás Cubas, mas já vou transferi-la para o bairro", contou.