A Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social de Suzano encerrou o mês de janeiro com estimava de atendimento de 500 formulários preenchidos para o acesso das famílias ao Cadastro Único (CadÚnico), que é um conjunto de informações sobre as pessoas em situação de pobreza e extrema pobreza. Esses dados são utilizados pelo governo federal, pelos estados e pelos municípios para implementação de políticas públicas capazes de promover a melhoria da qualidade de vida.
A Central de Cadastro Único e os Centros de Referência de Assistência Social (Cras) organizaram ações para identificação de famílias beneficiárias dos programas e benefícios estaduais como Viva Leite, BPC, Ação Jovem e Renda Cidadã para atender nova resolução do governo estadual que agora utiliza como referência o Cadastro Único para seleção de beneficiários dos programas desenvolvidos pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social do Estado de São Paulo.
A Prefeitura de Suzano vai realizar nos próximos dias ações de busca ativa, mutirões descentralizados nos bairros mais distantes com incidência de extrema pobreza, visando cadastrar e alcançar o maior número de famílias em situação de vulnerabilidade social.
Atualmente, Suzano conta com 24.770 famílias inscritas no CadÚnico, sendo que, deste total, 11.654 são beneficiadas pelo programa Bolsa Família.