O governador Geraldo Alckmin (PSDB) estará hoje em Suzano para inaugurar a primeira etapa da nova estação de trem da cidade. A cerimônia, marcada para 10 horas, não deve marcar o início das operações das novas plataformas, já que as mesmas devem ser liberadas somente amanhã. O tucano ainda seguirá para Mogi das Cruzes, onde fará a entrega oficial da Delegacia Seccional e da Delegacia da Mulher. Conforme o Dat apurou, está previsto ainda o anúncio de envio de mais viaturas da Polícia Civil para quatro cidades da região.
Com mais de dois anos de atraso, a nova estação de Suzano estava prevista para ser entregue no final de janeiro, mas a data foi desmarcada pela Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM). Nos últimos dez dias, o presidente da empresa estatal, Paulo Magalhães, esteve duas vezes na cidade para vistorias as obras.
Na ocasião, ele reforçou que faltava apenas a conclusão dos acessos para pedestres pela rua Dr. Prudente de Moraes e pela avenida Major Pinheiro Dores, além de acabamentos finais e limpeza. As catracas e as cabines de cobrança da tarifa já estavam instaladas na semana passada.
A segunda etapa da estação, que inclui o prédio administrativo e a plataforma Sul, será concluído somente no final do ano. A expectativa é que nos próximos dias seja iniciada a desmontagem da estação da estação provisória.
O evento de inauguração deverá contar com a presença do prefeito Paulo Tokuzumi (PSDB) e do deputado Estevam Galvão (DEM), além de outros políticos da região.
Mogi
Em Mogi, a visita do governador é aguarda desde agosto de 2015, quando estava marcada a entrega oficial da Delegacia Seccional e da Delegacia da Mulher, que foi reformada com recursos municipais.
Segundo a Prefeitura de Mogi, as obras da Delegacia da Mulher custaram cerca de R$ 450 mil e reformaram praticamente todo o prédio, localizado na rua Antônio do Nascimento Costa, esquina com a Capitão Manoel Rudge. Já na Seccional, foram realizadas as obras de reforma e ampliação do prédio localizado no Centro Cívico.