O mato alto em dois terrenos localizados na rua Noz, na Vila Pomar, tem causado transtornos. De acordo com os moradores, a preocupação é porque a situação dos imóveis, atrai bichos e insetos, e ainda pode se tornar um atrativo para a ação de criminosos.
Segundo uma dona de casa de 52 anos, que com medo de represálias preferiu não se identificar, há meses não são realizados serviços de limpeza. "Já faz muito tempo que ninguém vem limpar. Só de olhar a altura que está o mato já dá para saber que o terreno está abandonado. Quem sofre é a gente que está do lado", disse.
Para ela, a principal preocupação é de que o abandono do terreno sirva de atrativo para que bandidos cometam crimes. "Durante à noite, nada impede que um ladrão fique escondido para assaltar quem passa. Eu tenho uma neta jovem que vem do trabalho à noite e sempre espero ela chegar, pois acho perigoso passar sozinha em frente desse matagal", contou.
Já a aposentada Maria Irani Domingues, de 63 anos, disse estar receosa com a aparição de bichos. "Eu fico com medo de qualquer dia encontrar alguma cobra ou outro bicho peçonhento em casa, porque do jeito que estes terrenos estão, não é de duvidar que estejam cheios de bichos", alertou.
Em nota, a Prefeitura de Mogi das Cruzes informou que nos dois casos "trata-se de propriedades particulares". Desta forma, afirmou que "fiscais da Secretaria Municipal de Segurança vão averiguar a situação e notificar os responsáveis , para que façam a limpeza e tomem outras providências".