O mato alto tomou conta da praça localizada entre as ruas Santa Lúcia e Massao Kakiuti, no Jardim Cecília. O local que seria destinado para a recreação das crianças do bairro está cheio de mato e sujeira.
O parquinho não pode ser utilizado por causa do problema. Os moradores pedem que a manutenção do espaço seja realizada pela Prefeitura de Mogi das Cruzes. E quem mora em César de Souza também reclama de um terreno abandonado na avenida Kennedy.
O comerciante Alexandre Rios, de 43 anos, informou que desde de setembro, a praça do Jardim Cecília não recebe manutenção. "Fizemos um abaixo-assinado no bairro para a instalação de uma ATI (Academia da Terceira Idade), mas desde que ela foi inaugurada, a Prefeitura não fez mais a manutenção. Já pedimos várias vezes pelo serviço, mas até agora nada foi feito. Estamos no período de férias e a praça seria importante para as crianças brincarem, mas com esse mato alto não dá", afirmou.
Em César de Souza, o problema é um terreno que fica no cruzamento entre a avenida Kennedy e a rua Benedito Martins dos Santos.
De acordo com os moradores, o espaço se transformou em um depósito de entulhos. Eles reclamam que o lugar atrai ratos e outros animais. "Faz quase um ano que esse terreno não é limpo. Além disso, as pessoas jogam entulhos e sujeira. Queríamos que uma ATI fosse construída neste espaço, assim acaba com o problema", afirmou a porteira Lucimeire Rosário de Oliveira, 43.
Limpeza
Por meio de nota, o Departamento de Limpeza Pública da Prefeitura de Mogi informou que "a área na rua Santa Lúcia, esquina com a rua Massao Kakiuti já está na programação das equipes responsáveis pelos serviços de limpeza. Já o terreno no cruzamento da avenida Kennedy com a rua Benedito Martins dos Santos deverá receber serviços de limpeza até o final deste mês".