Moradores de Poá, especialmente da comunidade do Jardim Nova Poá, local onde na virada do ano o jovem Jadson Gersogamo, de 22 anos, foi assassinado com um tiro no peito, durante uma tentativa de roubo a celular, realizarão um protesto no dia 25, às 8 horas, reivindicando maior segurança no bairro e no município, em geral.
A iniciativa foi divulgada no grupo do facebook intitulado Jardim Nova Poá, que também se uniu por meio do projeto "Vizinhança Solidária", em que os vizinhos se comunicam para tentarem inibir furtos, roubos e demais tipos de crimes na localidade, em um trabalho de parceria com a Polícia Militar.
A passeata, informaram os organizadores, será intitulada "Vidas valem que coisas", inspirada na frase estampada em uma camiseta usada pelo rapaz, que era evangélico e frequentava uma igreja local.
Durante a manifestação pela memória da vítima, que cobra mais segurança, está prevista a participação de familiares e amigos dele, além de fiéis das igrejas e representantes das comunidades. A partida será em frente um mercado da avenida Adutora, 923, no Jardim Nova Poá.