Usuários do transporte municipal que precisam aguardar o ônibus em um ponto de parada localizado na avenida Japão, no bairro Porteira Preta, reclamam das más condições do local. Além da limpeza, eles reivindicam também a instalação de uma faixa de pedestres, para auxiliar na travessia da via, que é bastante movimentada.
De acordo com o engenheiro de produção Douglas Jesus Carvalho, de 30 anos, que diariamente espera o ônibus no local, há mais de três meses não são realizados serviços de limpeza naquela área. "O ponto fica bem na lateral do clube Bunkyo, então sempre que vai ter festa eles limpam. No entanto, depois fica abandonado de novo. Agora está cheio de mato, causando incomodo para quem precisa utilizar", disse.
Carvalho ressalta ainda problemas com a sinalização de trânsito no local. "Para quem precisa atravessar a rua para pegar o ônibus, é um transtorno. A avenida Japão é muito movimentada, os carros não param de jeito nenhum. O ideal é que tivesse pelo menos uma faixa de pedestre para facilitar", comentou.
A mesma opinião é compartilhada pela dona de casa Vera Lúcia dos Santos de 56 anos. " Vira e mexe a gente acaba perdendo o ônibus porque não consegue atravessar a tempo. Não para de passar carro nem um segundo se quer. Os mais novos até correm e chegam a tempo, mas gente que já tem certa idade, não dá para se arriscar e acabar caindo no meio da pista. Seria muito bom se colocasse um semáforo ou uma faixa de pedestres", destacou,
Em nota a Secretaria Municipal de Serviços Urbanos informou que o Departamento de Limpeza Pública já tem programada para a próxima semana um trabalho de limpeza e manutenção na região do Conjunto Santo Ângelo. "Dentro desta ação, está incluída a limpeza deste ponto de ônibus".
Já em relação a sinalização a Secretaria Municipal de Transportes explicou que "já realizou, na região próxima ao Bunkyo, os estudos técnicos e a implantação de faixa para pedestres no local em que foi detectada maior segurança e maior interesse de travessia" informou a pasta. (S.L.)