A data de vencimento da primeira parcela e da parcela única do do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) de Suzano deste ano foi definida pela prefeitura para a primeira quinzena de março. A previsão é que sejam enviados pouco mais de 103 mil carnês.
Segundo a administração municipal, a estimativa de arrecadação anual com IPTU é de R$ 60 milhões. A inadimplência chega a 29%.
O tributo poderá ser pago em parcela única até 15 de março. Quem optar pelo pagamento à vista poderá garantir um desconto de 5% sobre o valor total. Quem não puder quitar o IPTU de uma só vez, terá a opção de pagá-lo em dez parcelas mensais, iguais e consecutivas, com vencimento também para os dias 15 de cada mês. O contribuinte que deixar para pagar, mesmo que seja à vista, depois do dia 15 de março, o imposto será cobrado sem desconto.
A entrega dos carnês será feita no endereço que estiver no cadastro fiscal municipal. Quem não receber o documento poderá retirá-lo no Departamento de Cadastro Imobiliário, que fica na rua Francisco Quadra Castro, 68, no centro. O documento também poderá ser obtido no site da prefeitura: www.suzano.sp.gov.br.
Refis
Quem ainda tem dívida com o IPTU de Suzano ainda tem a oportunidade de ficar em dia com o município, já que o Programa de Recuperação e Estímulo só Pagamento de Débitos Fiscais (Refis) foi prorrogado e segue até 29 de abril. Para conseguir negociar, basta procurar a Central de Atendimento da Receita, no Edifício Nacional, localizado na rua Baruel, 430, no centro, e apresentar documentos pessoais e boletos referentes aos débitos.