A interdição parcial da avenida Deputado Castro de Carvalho, no bairro Fonte Áurea, para o trânsito de veículos continua. Segundo a Prefeitura de Poá, por meio da Secretaria Municipal de Turismo, trata-se de uma medida de segurança, atendendo uma orientação da empresa PS Engenharia e Construção, responsável pela obra do novo Balneário.
O secretário municipal de Turismo de Poá, Edevaldo Gonçalves, tem recebido uma série de pedidos para a reabertura do trecho, que é justamente onde está o pontilhão que liga os dois prédios do Balneário. "Estamos seguindo apenas uma solicitação da PS Engenharia que alegou motivos de segurança para os munícipes que venham trafegar de veículo no local. Além disso, o trecho é bem pequeno e não vejo prejuízo para quem precisa acessar o local", afirmou.
Gonçalves recebeu a informação da construtora que, mesmo com a passarela já pronta, o ideal é manter a via fechada para evitar que objetos ou materiais caiam quando estiverem sendo feitas manutenções no local. "A construtora responsável destacou que no momento do serviço é essencial que seja mantido fechado o trecho da avenida por uma questão de segurança", definiu.
Balneário
De acordo com o secretário de Turismo, as obras do Balneário seguem em ritmo mais lento por conta do atraso do repasse do governo do Estado, por meio do Departamento de Apoio ao Desenvolvimento das Estâncias (Dade), da Secretaria Estadual de Turismo. "Estamos um pouco defasados em relação ao repasse estadual e até entendemos que a situação econômica está difícil, principalmente pela queda na arrecadação. A construtora responsável tem trabalhado com os recursos repassados da contrapartida da Prefeitura de Poá", frisou o secretário.
A primeira etapa da obra, segundo Gonçalves, está terminada e a segunda já apresenta 60% da construção concluída. O investimento para a construção do novo Balneário poaense é de aproximadamente R$ 15 milhões.
O Balneário Municipal terá dois prédios interligados por uma passarela e contará com spas, piscinas, banhos de imersão, área de descanso, hall de entrada, lanchonete, espaço para mesa, salão multiuso, restaurante, salas de apoio, sanitários, copa, sala administrativa e espelho d'água.
De um lado do novo espaço da cidade ficará a parte dos banhos e do outro o setor administrativo; na parte intermediária e no piso térreo, a recepção e os elevadores. A expectativa é de que 10 mil visitantes e turistas passem por mês pelo Balneário Municipal.