Os presidentes das Comissões Permanentes de Obras e Urbanismo da Câmara Municipal de Mogi das Cruzes se reunirão nesta semana com os secretários municipais de Obras, Transportes e Desenvolvimento Econômico e Social para discutir detalhes operacionais acerca dos serviços que vêm sendo realizados no município pelo Grupo de Trabalho da Fiação.
De acordo com o vereador Juliano Abe (PSD), durante o encontro foram discutidos detalhes operacionais, que serão necessários para dar inicio à reorganização da fiação da área central do município. O objetivo é causar o menor impacto possível aos mogianos. "Foi uma reunião para falarmos sobre o GT da Fiação, para um planejamento da atuação na área central. A gente sabe que esses trabalhos exercem certas inferências em relação ao leito carroçável, nas calçadas e até mesmo em relação aos impactos em alguns estabelecimentos comerciais. Então, estamos fazendo esse planejamento para que as ações não venham causar grandes impactos", disse.
Segundo Abe, o próximo passo será o levantamento de todas as informações técnicas acerca da execução dos serviços no centro da cidade. "É necessário, neste momento, algumas informações para que uma análise técnica seja feita. Então, ficou acertado que a Prefeitura irá levantar junto à EDP Bandeirante e as empresas compartilhantes algumas informações como quais ruas passarão pelo serviço, qual a infraestrutura necessária e os impactos que isso deve gerar. Na sequência, iremos nos reunir e planejar as ações a serem executadas", comentou.
O vereador Carlos Evaristo (PSD), por sua vez, destacou as dificuldades de atuação na área central. "A gente sabe que o centro é a parte mais difícil. Quando os trabalhos para solucionar a questão dos emaranhados de fios começou, não havia a obra da passagem da praça Sacadura Cabral. Agora, a área central já está bem impactada e não queremos mais transtornos. Por isso, temos que planejar", concluiu.