O esgoto invadiu boa parte da rua Beatriz Medeiros Rodrigues, no Jardim Lair, em Mogi das Cruzes. De acordo com os moradores da região, o vazamento começou por volta do dia 10 de dezembro, mas até agora não foi consertado pelo Serviço Municipal de Águas e Esgotos (Semae). As pessoas reclamam do mau cheiro e do risco de contaminação.
A dona de casa Alexsandra Aparecida Siqueira, de 36 anos, afirmou que o cheiro insuportável atrapalha a vida de todos que vivem naquela rua. "Não dá nem para almoçar direito. Tenho filhos e é perigoso para eles ficarem andando por aqui. Ligamos várias vezes para o Semae, mas até agora o problema persiste. Ontem (terça-feira), um caminhão chegou a vir, mas nada foi resolvido", disse.
Já o balconista Paula Lima, 29, contou que os moradores estão tendo prejuízo, pois o vazamento está danificando as calçadas. "A taxa de esgoto é cara, mas ele nem é tratado, vai direto para o rio. Os carros passam pela rua e espalham esta água suja. Ninguém faz nada para resolver", acrescentou.
Por meio de nota, o Semae informou que "o caminhão que foi ao local era para lavagem do sistema, mas como a rede está com excesso de terra (provavelmente por ligações irregulares de água pluvial no sistema de esgoto) será necessário um outro equipamento, este de sucção. O serviço está programado para os próximos dias".