A Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) aprovou, na manhã de ontem, o projeto para a construção de um mini terminal de ônibus para o embarque e desembarque de passageiros nas ruas Vereador Diomar Novaes e Félix Mazzuca no entorno da estação de trem de Ferraz de Vasconcelos. Dentro de aproximadamente cinco dias, a CPTM deverá encaminhar um ofício à Prefeitura de Ferraz autorizando o início das obras.
A reunião, que ocorreu em São Paulo, contou com a presença do prefeito José Izidro Neto (PMDB), os secretários de Planejamento Silas Faria e o de Transportes, Flávio Batista de Souza, o Inha, além do representante da empresa Radial Transportes, Alexandre Parisi.
A comitiva de Ferraz foi recebida pelos técnicos da gerência de projetos da CPTM, representada pelo engenheiro Renato Penna Mendonça e o assessor executivo e arquiteto Arthur Carlos Messina que responde pela assessoria de projeto e território.
A nova parada de ônibus para o embarque e desembarque de passageiros é uma reivindicação antiga da população. A Radial Transportes é a empresa concessionária do transporte coletivo do município e se comprometeu com a administração municipal a custear a obra no local.
Foram necessárias adequações técnicas, já que a área é de propriedade da CPTM. A versão anterior do projeto previa a parada de até nove ônibus, mas a CPTM aprovou o projeto atual que reduziu a capacidade para quatro.
"Todos os recursos para a construção do mini terminal que envolvem o piso e a cobertura ficarão a cargo da Radial", explicou o secretário. 
O prefeito comemorou o resultado: "É uma vitória para a cidade e vai trazer mais conforto aos passageiros".
A reunião também serviu para discutir a travessia embaixo da linha da CPTM, cuja tubulação hoje não suporta a quantidade de água, causando transtornos no local.