A Câmara de Suzano é a primeira da região que contará com intérprete de Língua Brasileira de Sinais (Libras) nas sessões. A ideia é proporcionar às pessoas com surdez a possibilidade de acompanhar o trabalho legislativo, garantindo assim, inclusão social. A ação será iniciada na próxima quarta-feira, quando acontece a primeira sessão deste ano. 
O contrato com a intérprete Adriana Araújo dos Santos foi assinado na tarde de ontem pelo presidente da Casa de Leis, Denis Claudio da Silva (DEM), o filho do Pedrinho do Mercado. O democrata explicou que a profissional estará presente em todas as sessões e iniciará os trabalhos a partir do hino nacional até a votação do último item da Ordem do Dia. "Ela irá repassar todas as falas dos vereadores e esperamos, com isso, contar com maior participação nas sessões", comentou. "Porque o surdo tem os mesmos deveres e direitos de qualquer outra pessoa. Somos todos iguais e a Câmara tem como obrigação garantir isso", comentou.
No ano passado, além de Adriana, a interprete Cláudia Adriana Oliveira já acompanhou a sessão com um grupo de surdos. "Foi uma oportunidade para provar que há a necessidade de pessoas com conhecimento em Libras em todos os órgãos públicos. Esperamos que a Câmara de Suzano seja um exemplo para os outros legislativos da região e até mesmo as prefeituras".