Mesmo com a proibição da Prefeitura de Suzano, dezenas de ambulantes permanecem na avenida Major Pinheiro Froes, no Parque Maria Helena. A maioria, que comercializa produtos ilegais, afirma que a administração municipal não informou com antecedência a data em que as barracas seriam retiradas e que não ficarão com o prejuízo das mercadorias compradas para o período de festas. A prefeitura destaca que todos foram avisados.
"A Carminha (Carmen Lúcia Lorente, secretária de Assuntos Urbanos) fez uma reunião conosco e disse que avisaria sobre a data da retirada, mas não fez isso. Fiz empréstimo para comprar mercadoria e não sei como vou pagar agora", destacou a ambulante Elaine Rodrigues, que comercializada DVDs. Segundo ela, o custo de um box no Centro de Compras Popular é muito alto e por isso não quer deixar as ruas.
Dono de uma barraca de frutas, Joaquim Alves criticou o fato de a remoção ter sido feita uma semana antes no Natal. "Nessa época as vendas são maiores. É muita falta de consideração nos tirar daqui agora". (C.M.)