O mato alto acumulado em um terreno da avenida Francisco Rodrigues Filho, em César de Souza, gera uma série de reclamações. A falta de visibilidade para os motoristas e a dificuldade dos pedestres circularem pelo trecho são apontados como os principais transtornos. 
O mato cresce em um terreno que fica próximo de uma das rotatórias. A vegetação dificulta a visão dos motoristas que seguem no sentido de Sabaúna. O eletricista de automóveis José Vieira Rodrigues, de 50 anos, afirmou que o problema ocorre há algum tempo. "Além do mato alto, parte do terreno está desbarrancando. Fica muito perigo tanto para os pedestres quanto para os motoristas, pois o mato encobre um trecho de curva. Se algum carro parar, não tem como o motorista ver", disse. O terreno é a continuação da rua Capistrano de Abreu, que não tem saída. 
Por meio de nota, a Secretaria Municipal de Segurança informou que "acompanha a situação do imóvel, inclusive com notificações para limpeza. Uma equipe de fiscalização foi encaminhada para a realização de nova vistoria e, verificada a irregularidade de manutenção, o proprietário será novamente notificado a realizar a limpeza em um prazo de 30 dias, conforme determina a legislação municipal".