No "pacotão" de 17 projetos que foram aprovados na última sessão da Câmara Municipal antes do recesso, estava o que atualiza o valor do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) de 2016 em 9,9%, a proposta que institui a disciplina de História Municipal na grade extracurricular da rede municipal, a criação da Controladoria Geral do Município, e o projeto que disciplina procedimentos que envolvem depósitos judiciais e administrativo.
Também aprovado na tarde de ontem, o projeto de lei que cria cargos para a Secretaria Municipal de Saúde, o convênio entre a Prefeitura e a Secretaria Estadual de Saúde, o qual destina verbas para o Hospital Municipal de Mogi das Cruzes, além da proposta que altera a legislação que concede benefícios fiscais para empreendimentos habitacionais. A criação do Dia Municipal da Saúde Adventista também foi aprovada.
O vereador Mauro Araújo (PMDB), solicitou que, rapidamente, o prefeito Marco Bertaiolli (PSD) sancione a lei que institui a disciplina de História Municipal nas escolas municipais. Ele justificou que a matéria é importante para a formação dos alunos. (L.N)