Com a retomada dos repasses do governo estadual, à empresa Fasul Pavimentação e Construtora Ltda, as obras do Fórum de Brás Cubas, na Vila São Francisco, não correm mais o risco de serem paralisadas. O Estado garante ainda que a conclusão do prédio deve seguir o prazo estabelecido em contrato, com previsão de entrega para fevereiro do ano que vem.
Conforme a reportagem apurou, a verba, que chegou a ficar três meses em atraso, vem sendo paga de forma gradativa. Com isso, a força de trabalho no canteiro de obras é retomada e os trabalhos têm sido intensificados. Isso porque nos últimos meses, por conta da falta de pagamento, o número de funcionários teve de ser reduzido praticamente pela metade.
De acordo com o empresário Roberto Müller, proprietário da construtora Fasul, os trabalhos seguem em andamento e aos poucos retomam o mesmo ritmo de antes de ocorrerem os atrasos nos repasses. "Os pagamentos estão sendo efetuados e nós praticamente já estamos com a mesma força de trabalho. É claro que isso leva um certo tempo, não é de um dia pro outro, até por conta da desaceleração que nós tivemos. Mas é importante dizer que durante todo o período a obra esteve em andamento e os serviços foram sendo executados", disse.
Müller destacou que a grande notícia para todos os mogianos é de que a obra deve ser concluída e a temida paralisação não deve ocorrer. "Nós temos uma data de entrega em contrato e pode ser que ela sofra um pequeno atraso, mas o importante é que o Fórum de Brás Cubas sairá. O cronograma vem sendo trabalhado pelo Estado e nós já estamos acelerando o trabalho", avaliou.
A Secretaria de Justiça e da Defesa da Cidadania, por meio de sua Assessoria de Imprensa, informou que "as obras continuam normalmente e os pagamentos dos repasses estão equacionados". Além disso, questionada sobre a possibilidade de uma alteração no prazo de conclusão, afirmou que "o Fórum deve ser entregue no prazo contratual".