A compra de presentes e ingredientes para a ceia de Natal movimentou o comércio de Mogi das Cruzes ontem. A expectativa é de que, ainda hoje, as vendas também sejam intensas, uma vez que muitos mogianos têm o costume de deixar as compras para a última hora.
De acordo com o gerente de uma loja de artigos diversos, localizada na área central, José Nilton dos Santos, o movimento no estabelecimento cresceu significativamente a partir de sábado. "Muita gente aproveitou o fim de semana para comprar os presentes e a gente sentiu que, com isso, as vendas cresceram bastante. Tivemos um ano não muito bom para o comércio, então nossa expectativa é recuperar o prejuízo agora com o Natal", disse.
Expectativa parecida é a da supervisora de vendas, Ana Paula Carvalho, que atua em uma loja de calçados. "Temos feito promoções para atrair os clientes, aproveitando a data, onde é tradição ir às compras para presentear quem a gente gosta. Hoje (ontem), o movimento está bastante intenso e a previsão é continuar assim também amanhã (hoje). Muita gente trabalhou e não conseguiu ir às compras, então devem deixar para fazer isso nesta quinta-feira", comentou.
A procura por panetones, vinhos, bacalhau e demais itens tradicionais na ceia natalina, também movimentou os supermercados. Em um estabelecimento no Mogilar, por exemplo, a presença dos clientes foi intensa durante todo o dia, conforme destacou o gerente Vanderley dos Santos Cardoso. "O pessoal acaba deixando para comprar mais em cima da hora, justamente por querer servir produtos mais frescos", ressaltou.
A mesma opinião é compartilhada pelo gerente de outro hipermercado no mesmo bairro. "As compras para a ceia cresceram bastante nos últimos dias. Mesmo aquelas pessoas que se antecipam acabam deixando para comprar algo no dia, por esquecerem", destacou.