Depois da correria das compras de Natal, a procura por roupas brancas, tradicionalmente utilizadas durante as festas de Réveillon já movimenta o comércio varejista de Mogi das Cruzes.
Apesar do branco ainda ser a marca registrada da data, desta vez, peças de outras cores como o amarelo e o dourado, que, como muitos dizem, simbolizam riqueza, também são as apostas para quem deseja passar a "Virada do ano" na moda e, acima de tudo, atrair bons fluídos.
De acordo com a gerente Angela Moraes, que atua em uma loja especializada em moda feminina localizada na rua Doutor Paulo Frontin, no centro, o movimento gerado pelas compras de Réveillon tem sido bastante positivo, superando as expectativas. "Muita gente já comprou o que precisava durante as compras de Natal, mas como é clássico do brasileiro, há quem acabe deixando tudo para última hora. Mesmo com a crise, o pessoal tem comprado e as vendas estão boas em comparação com o ano passado", avaliou.
Na tentativa de atrair mais clientes, a loja de Angela preparou uma vitrine temática. "Além do branco que sai bastante no Ano-Novo, nós também utilizamos peças amarelas que têm sido bastante procuradas e são tendência", comentou.
Quando o assunto são cores de vestimentas para a Virada do Ano, as lingeries não podem passar despercebidas. De acordo com a supervisora de vendas Marli Silva, que trabalha em um estabelecimento localizado na rua Doutor Deodato Wertheimer, as peças em vermelho continuam sendo as preferidas. "Na Virada, as pessoas costumam vestir roupas brancas em pedido de paz, mas as lingeries precisam ser coloridas. O vermelho, que simboliza o amor, nunca sai fora de moda, assim como o amarelo da riqueza e o verde da esperança", destaca. (S.L)