A região da Nova Mogilar deve ganhar um novo acesso no primeiro semestre de 2016. A avenida que ligará o bairro do Rodeio ao Mogilar vai contar com duas rotatórias, uma em cada ponta da via. De acordo com o gestor executivo da MRV da regional de São Paulo, José Roberto Pereira Lima, a construção da estrutura deve ser iniciada até o fim desse ano. As obras devem ser realizadas em um prazo de quatro ou cinco meses. O projeto é uma contrapartida da empresa com a Prefeitura de Mogi das Cruzes.
Lima esclareceu que as obras irão começar assim que as últimas licenças ambientais forem emitidas. A avenida promete desafogar o trânsito da avenida Francisco Rodrigues Filho e facilitar o acesso dos motoristas que circulam pela área. A construção da pista e das rotatórias é uma contrapartida pela construção de dois condomínios que juntos somam 1,5 mil unidades.
As pessoas que passam pelas avenidas Yoshiteru Onishi e a Antonio de Almeida já podem visualizar as placas que identificam as obras de mobilidade. "Temos uma avenida com 27 metros de largura em toda extensão dos dois empreendimentos. Só falta uma liberação da parte ambiental para que as obras comecem. Com certeza até o fim do ano elas tem início", garantiu Lima.
O gestor executivo garantiu que o acordo firmado com a administração municipal é importante tanto para a empresa quanto para a Prefeitura. "É bom para os mogianos e para a MRV, pois quando os clientes ficam sabendo que uma avenida será construída em frente ao empreendimento, isso valoriza o condomínio e deixa as pessoas mais satisfeitas", destacou.
A MRV vai investir R$ 20 milhões com a criação da avenida, rotatórias e a Casa da Criança, que foi construída no Alto do Ipiranga. "A Casa da Criança terá ainda uma praça em seu anexo. Ela será inaugurada no dia 12 de dezembro. Em relação aos prazos da construção da avenida, ela será feita entre quatro ou cinco meses, caso não ocorra nenhum contratempo. Não é apenas a pavimentação, é parte de drenagem, águas pluviais, água e esgoto. É todo um contexto que vem por trás dessa avenida", esclareceu.