Os moradores do centro de Poá ficaram até três dias sem água em função de um vazamento identificado nas redes de distribuição. Segundo relatos de algumas famílias, o abastecimento foi suspenso no último domingo e restabelecido somente na tarde de ontem. A medida prejudicou algumas escolas da região, que chegaram a dispensar os alunos por falta de água.
De acordo com a Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp), a "intermitência no abastecimento em algumas regiões de Poá foi causada por um vazamento não visível na rede de distribuição. O ponto exato foi detectado pelas equipes da companhia, que foram até o local para realizar a manutenção".
Após a realização do serviço, fornecimento foi normalizado de forma gradativa. O problema no abastecimento prejudicou várias famílias, entre elas a da dona de casa Sonia Regina Ferreira, que, apesar de economizar, ficou sem água até nos chuveiros. "Tivemos que improvisar com a água que ainda saía da torneira, porque tomar banho de chuveiro era impossível. A louça acabou acumulando também", completou.
Segundo ela, o corte pegou os moradores de surpresa. "Ninguém estava sabendo dessa suspensão no abastecimento", completou.