O jornalista e radialista Castro Aves Bruno receberá o título de Cidadão Mogiano hoje, em sessão solene prevista para ocorrer a partir das 20 horas, na sede do Poder Legislativo mogiano. A homenagem é uma iniciativa dos vereadores Claudio Miyake (PSDB) e Emerson Rong (PR) e é considerada um reconhecimento público dos serviços prestados pelo comunicador ao município. 
Castro Alves é natural de São Paulo, filho de Lourdes Alves Bruno, mogiana, e de Dival Alves Bruno, natural do Rio Grande do Norte. Ele nasceu em 25 de novembro de 1961 e, aos 11 anos, após perder o pai, mudou-se para Mogi das Cruzes, onde trabalhou na lavoura até os 17. Formou-se em Comunicação Social pela Universidade Braz Cubas (UBC). Ainda na faculdade, conseguiu o primeiro emprego na extinta Rádio Diário de Mogi. Em 1991, tornou-se repórter no jornal O Diário de Mogi.
Em 2001, Castro Alves começou a atuar na administração municipal, a convite do então prefeito Junji Abe. Manteve-se no serviço público durante os dois mandatos do prefeito Marco Bertaiolli (PSD). Destaca-se pela dedicação ao projeto "Rua Feliz", que leva atividades de lazer e de serviços às comunidades mais carentes da cidade. O jornalista também é mestre de cerimônias da Prefeitura, tendo apresentado mais de 800 eventos.
O vereador Miyake destaca que Castro Alves trabalha "não apenas com enorme profissionalismo, mas com amor pela cidade". "Ele aqui cresceu, criou seus filhos, construiu sua carreira. E a cada dia demonstra sua gratidão e amor pela cidade, demonstrando dedicação incansável aos projetos que desenvolve na Prefeitura".
Já Rong procurou ressaltar a importância do trabalho jornalístico desenvolvido pelo homenageado. "Castro Alves teve importante atuação no jornalismo diário de Mogi, tratando com enorme seriedade as notícias e a população mogiana. Trata-se de uma homenagem merecida".