A 17ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Mogi das Cruzes vai realizar, no dia 18 de novembro,  a eleição para escolher a nova presidência de entidade. A votação será realizada das 9 às 17 horas. Ao todo, 2,7 mil advogados estão inscritos em Mogi e apenas os que estão em dia com a OAB terão direito ao voto. Duas chapas disputam a eleição neste ano. Uma tem o atual presidente Marcelo Inocêncio como candidato. A outra é encabeçada pelo advogado criminalista José Beraldo. A diretoria eleita atuará até 2018 à frente da OAB de Mogi.
Inocêncio afirmou que a chapa vai continuar com o plano de trabalho que é desempenhado nos últimos anos. "Temos várias propostas. Vamos trabalhar a continuidade do processo de modernização do serviço e estrutura da Ordem. Queremos ampliar o estacionamento da sede, pois crescemos muito e com a instalação da Caixa de Assistência dos Advogados de São Paulo (Caasp), o movimento ficou ainda maior. Temos uma faixa lateral que fica entre nosso estacionamento e o parque Botyra Camorim Gatti. Com este espaço, conseguiremos criar 14 novas vagas", esclareceu.
Para Inocêncio, a principal conquista de sua gestão foi a Caasp, serviço que oferece diversos descontos aos advogados, como livros e remédios.
"Vamos continuar defendendo a instalação de uma Casa dos Advogados em Guararema e instalar um posto bancário na Caasp, isso já está em fase de negociação. Outra proposta é a criação da Vara Contra a Violência Doméstica em Mogi. Este projeto está pronto e estamos tratando com o Tribunal de Justiça", afirmou.
Beraldo disse que decidiu disputar a eleição após pedidos de advogados de Mogi. "Foi feita uma pesquisa na cidade e me lancei candidato, pois a atual administração não vem atendendo aos anseios dos advogados. Não concordo com uma portaria que proíbe que os advogados atendam os clientes na Casa do Advogado. Vou abrir o auditório da sede e colocar mesas e computadores para que isso possa ser feito", ressaltou.
O advogado criminalista informou que uma das propostas da chapa é implantar o hospital do advogado na região. "Pretendo fazer uma nova Casa do Advogado, derrubando a existente e construindo um prédio com três andares e aumentando o estacionamento para mais 50 carros. Queremos colocar, ainda, uma van de Mogi para Guararema e para o novo Fórum de Brás Cubas. Faremos uma lanchonete na Casa do Advogado para happy hour nas sextas-feiras", destacou.