Cerca de 800 pessoas acompanharam na noite de anteontem o lançamento oficial da pré-candidatura do ex-secretário de Governo Geraldo Oliveira (SD) a prefeito de Poá. O político pretende seguir a mesma linha de governo do prefeito cassado Francisco Pereira de Sousa (SD), o Testinha, de quem receberá total apoio durante sua campanha.
O evento, realizado no salão Casarão da Baronesa, na Vila Júlia, reuniu amigos, filiados e membros do diretório do SD de outras cidades da região, como Ferraz de Vasconcelos e Itaquaquecetuba.
"Nós tivemos uma participação muito positiva, com o apoio de mais pessoas do que nós imaginávamos nesse evento, que foi maravilhoso. Esse foi o pontapé inicial para o trabalho que faremos a partir de agora", destacou ele.
Oliveira ocupou os cargos de secretário de Governo e de Cultura no primeiro e segundo mandatos do então prefeito Testinha. "Nós queremos retomar os projetos, que eram muitos, mas que não puderam ser realizados. Sabemos da aceitação do governo Testinha, da evolução que a cidade teve e que neste atual governo transitório não estamos vendo", destacou o pré-candidato, se referindo à administração do atual prefeito Marcos Borges (PPS).
O político afirmou ainda que Testinha estará ao seu lado durante toda a companha e se disse bastante confiante na vitória. "A aceitação do nossa candidatura está muito grande. Aqueles que nos apoiavam continuam ao nosso lado e outros também passaram a apoiar diante do que tem sido feito na cidade hoje".
Oliveira afirmou ainda que nos próximos meses intensificará ações para atrair novos filiados para o partido e assim reforçar o grupo político.
Vice
O ex-secretário afirmou que ainda não foi definido o nome do candidato a vice-prefeito que irá compor sua chapa para 2016. No evento foram registradas algumas presenças que podem indicar possíveis alianças, entre elas o ex-vereador Azuir Marcolino Cavalcante (PTB) e a ex-secretária de Esportes, Terezinha Ferreira do Nascimento (PCdoB).