A Black Friday movimentou ontem o comércio de Mogi das Cruzes e dividiu opiniões entre os consumidores. Se por um lado houve aqueles que aproveitaram os descontos para antecipar as compras de natal, por outro, muitos ficaram decepcionados com as ofertas que encontraram nos pontos de venda. 
O pedreiro Jorge Claro Júnior, de 24 anos, realizou uma pesquisa de preços antes do evento e decidiu aguardar os descontos. No entanto, segundo ele, os valores dos produtos não sofreram grandes alterações. "Ontem dei uma passada nas lojas, mas como fiquei sabendo da Black Friday preferi voltar hoje pra ver se eu garantia uma economia. Eu até consegui comprar o que queria, mas os valores estavam praticamente os mesmos de ontem. Essa promoção é só papo furado", disse.
As ofertas oferecidas pelas lojas de eletrodomésticos também não animaram a auxiliar de cozinha Ana Lopes, de 50 anos, que esperava encontrar preços bem mais baixos do que os de costume. "Eu estou precisando trocar o fogão então aproveitei para vir hoje. Nas primeiras lojas que passei não senti muita diferença não. Achei que realmente os produtos iriam estar com um bom desconto", comentou.
Já a faxineira Maria de Jesus, de 52 anos, aproveitou os descontos para antecipar as compras de natal. "Não cheguei a consultar os preços para comparar, se tiveram descontos satisfatórios mesmo. ou não. Apenas estava passando nas lojas e como os produtos que eu queria estavam acessíveis decidi comprar. É a primeira vez que compro na Black Friday e sinceramente não tenho do que reclamar", contou.
Quem também saiu satisfeita com as compras foi a auxiliar de serviços gerais, Maria Paula Soares, de 29 anos. "Eu queria comprar uma televisão e consegui R$ 250 de desconto. É claro que se o preço tivesse caído ainda mais seria melhor, mas com essa crise, qualquer economia é para ser comemorada", avaliou.