As pessoas que passaram ontem pela praça Monsenhor Roque Pinto de Barros, na região central de Mogi das Cruzes, puderam assinar o "Livro Verde", um documento que será encaminhado para a Conferência do Clima da Organização das Nações Unidas (ONU), realizada na França. Um dos organizadores do ato de apoio a COP-21 é o ativista Mário Berti. A estimativa era que mais de 200 assinaturas fossem coletadas. O "Livro Verde" será encaminhado amanhã para representantes da COP-21.
Mudas de árvores foram distribuídas durante o ato para conscientizar as pessoas sobre a importância de discutir as mudanças climáticas. O objetivo de Berti era chamar a atenção sobre a questão e buscar apoio para a COP-21 que vai reunir os líderes mundiais para propor sugestões e metas sobre as alterações no clima. A conferência será iniciada amanhã.
Para Berti, as pessoas têm que se conscientizar de que as mudanças climáticas afetam a todos. "Como teve o atentado em Paris, foi proibido fazer manifestações, por isso, foi emitida uma ordem para que nos lugares que tivessem força fosse feito um ato, mesmo que pequeno, falando sobre a conferência. Estamos organizando esse evento há um mês. O clima afeta a todos, temos as chuvas no Sul, a seca no Nordeste e a falta de água aqui". (L.N.)