A Prefeitura de Suzano detalhou, em edital, o processo licitatório para contratação de empresa especializada para prestar o serviço na fiscalização do estacionamento rotativo na cidade, conforme o Mogi News publicou em agosto. A data para apresentação das propostas também foi alterada e o prazo é até as 9h10 do dia 3 de novembro.
De acordo com a publicação do Diário Oficial, trata-se de uma "delegação por meio de concessão, a título oneroso, da prestação dos serviços, em regime de empreitada integra, da implantação, operação e consequentemente, exploração de estacionamento rotativo remunerado". Atualmente, quem presta esse tipo de serviço na cidade é a empresa Belabru.
A administração municipal informou ainda sobre a possibilidade de ampliação das vagas de Zona Azul em Suzano. Estão sendo realizados estudos para as áreas onde há maior demanda. "O objetivo do estacionamento rotativo é garantir a rotatividade das vagas na área central", informou a prefeitura, destacando algumas mudanças que já foram realizadas no serviço, como a permissão de apenas dois cartões por veículo nas vagas de uma hora, além do aumento da taxa que passou de R$ 1 a hora para R$ 1,50, neste ano.
A prefeitura justificou o reajuste 50% na tarifa pelo aumento da inflação e a base média dos valores cobrados na região. "A tarifa nunca sofreu reajuste, desde que a Zona Azul foi criada em Suzano, em 2001 - há 14 anos", ressaltou.
De acordo com a reportagem publicada pelo MN em agosto, a previsão é que as vagas aumentem 21,7% e podem passar de 1.560 para 1,9 mil novas espaços para estacionar em Suzano. (FF)