O vereador Said Raful Neto se filiou, na última quinta-feira, ao Partido Social Democrático (PSD) e se declarou pré-candidato a prefeito de Suzano. O parlamentar, que era do Democratas (DEM), disse que vê a necessidade de renovação política na cidade, um dos fatores que o motivou a querer disputar a cadeira do chefe do Executivo. Ele esteve na manhã de ontem na Redação do Dat para falar de suas pretensões políticas.
A solenidade de filiação ao PSD reuniu mais de 500 pessoas. Inclusive, o mais novo filiado do partido contou com o apoio do prefeito de Mogi das Cruzes, Marco Bertaiolli (PSD). Também marcaram presença no evento o ex-deputado federal Junji Abe (PSD); vereadores de Mogi, Juliano Abe (PSD); de Itaquaquecetuba, Roque Tavares (PR); de Poá, Mário Sumirê (PSD); de Ferraz de Vasconcelos, Silas Faria de Souza (PSD); e de Suzano.
"Estávamos conversando, há bastante tempo, com o nosso grupo político sobre a possibilidade de disputar a candidatura para prefeito de Suzano, pois sentimos que a cidade passa por um momento administrativo difícil e que a população sente vontade de mudanças na vida política", avaliou Said.
Ele destacou que, apesar de todas as dificuldades, o município tem condições de melhorar a qualidade dos serviços prestados à população. "É muito triste para nós ver o caminho que a cidade vem tomando. O município era uma das principais cidades do Alto Tietê e vem perdendo espaço por causa de sucessivas administrações que, infelizmente, não estão a contento no município".
O parlamentar disse ainda que a decisão de mudança de partido ocorreu por falta de espaço para disputar a eleição para prefeito pelo DEM. "O posicionamento do Democratas foi que não teríamos espaço para disputar. Então, optamos por não fazer mais parte do partido, quando fui convidado para ingressar no PSD e dali ingressar um novo trabalho político".