A partir da semana que vem, a Fundação de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) de Suzano estará nas ruas para orientar os consumidores da cidade durante todo o mês de novembro. A ideia principal da entidade é combater possíveis fraudes que possam ocorrer no 'Black Friday', evento que ocorre anualmente após o feriado de Ação de Graças americano, em que mercadorias são vendidas, supostamente, com preços bem abaixo dos praticados usualmente.
Segundo a diretora do Procon da cidade, os cuidados serão necessários para evitar que o evento vire, na verdade, 'Black Fraude'. "O Procon de Suzano, está montando uma operação visando minimizar as fraudes. No ano passado, os principais problemas relatados pelos consumidores foram mudança de preço na hora em que a compra é finalizada, falta de produto anunciado para venda, produto sem preço, ou preço majorado, entre outros".
A diretora explicou que para o evento, que ocorre no dia 27 de novembro, a entidade vai jogar duro com as empresas que não agirem corretamente. "Este ano decretamos 'Tolerância Zero' para essas empresas". (F.M.)