Logo pela manhã, a Praça já estava cheia de mulheres interessadas no exame de mamografia. A ação também serve para conscientizar as mulheres sobre a importância da prevenção, como foi o caso da dona de casa Gedalva Soares Noronha Martins, de 64 anos. Ela confessou que a última vez que fez exames, foi há 18 anos. "Agora me preocupei porque dizem que a doença é silenciosa. É muito importante prevenir e cuidar da saúde", disse.
A aposentada Rosa Aparecida da Silva, 74, contou que fez a última mamografia há quatro anos e quando viu a unidade móvel não pensou duas vezes para fazer o procedimento. "A carreta facilita muito, porque para marcar esse exame no sistema de saúde normal, tem que esperar de seis meses a um ano para conseguir atendimento", afirmou. "Isso sem contar que ainda tem que passar pelo médico e fazer o pedido".
Já a dona de casa Zilda de Oliveira Alves, 53, é bem consciente com relação a prevenção da doença. "Realizo todos os anos. É muito importante as mulheres se prevenirem", avaliou.