Para as escavações do túnel 2 da construção da passagem subterrânea da Praça Sacadura Cabral será preciso fechar a passagem de pedestres na esquina das ruas Brás Cubas e Dr. Ricardo Vilela por três semanas. Além disso, na semana do dia 20 de outubro, a passagem de veículos pela linha férrea, no sentido Mogilar-Centro, será interrompida. Com isso, os carros que sobem a rua Cabo Diogo Oliver terão que entrar à esquerda no cruzamento com a rua Engenheiro Gualberto. As novidades foram tema de reunião de ontem, na Associação Comercial de Mogi das Cruzes, entre os secretários João Francisco Chavedar (Planejamento e Urbanismo), Nobuo Aoki Xiol (Transportes) e um grupo de comerciantes.
"Vamos espalhar faixas por todos os pontos de concentração de pessoas para que eles saibam da novidade", explicou Chavedar. As opções para os pedestres serão a calçada da rua Dr. Ricardo Vilela, permitindo o caminho entre a Dr. Deodato Wertheimer e a Hamilton da Silva e Costa, e a rua Princesa Isabel de Bragança.
A escavação do túnel 2 teve início no dia 23 de setembro. Ele ligará as ruas Dr. Ricardo Vilela, no Centro, e Hamilton da Silva e Costa, no Mogilar. A previsão é de que o túnel seja concluído em setembro do ano que vem, permitindo a travessia entre as duas regiões da cidade sem as interrupções causadas pelo sobe e desce das cancelas dos trens da CPTM.
Cabo Diogo
Outra intervenção necessária para a execução da obra será o fechamento do tráfego de veículos pela linha férrea no sentido Mogilar-Centro. Com isso, os carros que sobem a rua Cabo Diogo Oliver terão que virar à esquerda na rua Engenheiro Gualberto e seguir em direção ao Mogilar. O planejamento da Prefeitura de Mogi era interromper o tráfego no próximo dia 13 de outubro, mas, durante a reunião de ontem, ficou decidido que haverá um prazo maior para a mudança.