O ex-prefeito de Suzano Marcelo Candido se filiará ao PTN nos próximos dias. O diretório municipal e regional do partido confirmou a futura filiação do político, que deixou o PT no mês passado após militância pela legenda por mais de 30 anos. De acordo com o presidente do diretório do PTN em Suzano, Epifânio Mendes, o ex-petista é um reforço de peso para a sigla, que elegeu Mamoru Nakashima (PSDB) como prefeito de Itaquaquecetuba em 2012.
De acordo com Mendes, Candido negociou sua ida para o PTN diretamente com a presidente estadual do partido, a deputada federal Renata Abreu. "Nós do diretório municipal tivemos uma reunião com ele há três meses e, em seguida, foi oficializado o convite, mas na ocasião ele não se manifestou. Após sua saída do PT, o Marcelo se reuniu diretamente com a Renata e eles decidiram pela filiação", detalhou.
O presidente do diretório destacou ainda que a presença de Candido dará força ao PTN nas eleições municipais de 2016. "É um nome de peso que nós queríamos trazer para o partido. Sem dúvida é um reforço importante para o próximo ano". O Dat entrou em contato com o político, que preferiu não se manifestar sobre sua futura filiação.
Parceiros
Conforme o Dat apurou, um grupo de partidos menores já declarou apoio ao ex-prefeito de Suzano na disputa pela Prefeitura de Suzano em 2016, entre eles estão o PSB, PMN, PDT, PSDC e PEN, que tem em seu quadro de direção o político Mauro Vaz, que ocupou a vaga de vice-prefeito de Suzano na primeira gestão de Candido em Suzano.
Impedimentos
Com as quatro contas de sua primeira administração rejeitadas pela Câmara e com parecer contrário do Tribunal de Contas do Estado (TCE), Candido pode ter dificuldades para conseguir se candidatar em 2016 em função da Lei da Ficha Limpa.