Mulher foi morta a facadas e estuprada, já sem vida, pelo próprio filho sob efeito de drogas, em Poá, na noite da última sexta-feira. O crime ocorreu na casa onde a família morava, localizada na rua Imirim, no Jardim Miriam. Os policiais militares foram acionados, por volta das 22 horas, pelo autor do crime Clayton Gomes dos Santos, de 27 anos, que, a princípio, afirmava que a mãe teria cometido suicídio.
Santos também disse à polícia que, quando chegou à residência, já encontrou a mãe, Josefa Gomes dos Santos, de 60 anos, morta e que ela teria tirado a própria vida usando uma faca de cozinha. No entanto, os PMs desconfiaram, pois a mulher apresentava dois cortes profundos no pescoço. Pressionado, Clayton confessou ser dependente químico e que ele mesmo teria cometido o crime contra sua mãe. 
O motivo do crime, segundo depoimento de Santos, é que Josefa se negou a dar dinheiro a ele para comprar drogas, o que desencadeou uma discussão. No meio da briga, ele teria pego uma faca, cortou o pescoço da idosa e, em seguida, quando a vítima já estava morta, Santos a estuprou. A mulher foi encontrada sem vida no sofá da sala. Mãe e filho moravam sozinhos, mas nos fundos do quintal havia outro imóvel, onde residem inquilinos, que disseram não ter ouvido nada.
O criminoso não tinha antecedentes criminais e foi encaminhado para o Distrito Policial de Poá e autuado em flagrante. Ainda, segundo a Polícia Civil, Clayton estava sob efeito de cocaína quando cometeu o assassinato. O crime ocorreu por votla das 20 horas. Clayton foi preso e permanece à disposição de Justiça. A faca utilizada no crime também foi apreendida.