As obras de conclusão do Centro Especializado em Reabilitação não têm data para serem retomadas. A expectativa era que a unidade fosse inaugurada no fim deste ano, no entanto, cerca de 35% da construção ainda precisam ser finalizadas. A estrutura ocupa um amplo terreno ao lado do Hospital Municipal de Mogi das Cruzes (HMMC), em Brás Cubas.
A construção do prédio foi paralisada no primeiro semestre deste ano, devido a problemas envolvendo a construtora responsável pela obra. Agora, a Prefeitura aguarda autorização da Caixa Econômica Federal para que o imóvel seja concluído.
De acordo com o secretário municipal de Obras, Claudio de Faria Rodrigues, o restante das obras precisará passar um novo processo licitatório. "O projeto teve o contrato de vigência encerrado com a empresa Teto Construtora, que até então era responsável pela execução. Ela atingiu aproximadamente 65% e os serviços remanescentes serão novamente licitados. Aguardamos apenas a anuência da Caixa, que é órgão concedente dos recursos junto ao Ministério da Saúde para nova abertura de licitação", esclareceu.
O secretário afirmou que a empresa que executava os trabalhos poderá sofrer uma "penalidade contratual". "Como a empresa não executou o serviço na totalidade, está em andamento um processo administrativo a fim de verificar possível aplicação de penalidade", acrescentou.
O prédio tem dois andares e conta com dois mil metros quadrados. Ao todo, foram investidos R$ 3,2 milhões para a construção, nos quais R$ 3 milhões do governo federal e o restante de contrapartida da administração municipal. A estrutura atenderá apenas idosos e será destinada para fazer o atendimento com foco na reabilitação motora. (L.N)