Os comerciantes que atuam próximos à praça Sacadura Cabral pedem que a Prefeitura de Mogi das Cruzes promova mudanças em ruas da região para melhorar o acesso ao centro da cidade. A ideia é que a rua Engenheiro Gualberto e a passagem de nível da rua Campos Sales tenham dois sentidos de direção.
O diretor da Associação Comercial de Mogi das Cruzes (ACMC), Mohamad Issa, afirmou que a medida ajudaria os comerciantes que atuam em ambos os lados da passagem de nível. "Hoje (ontem), o trânsito da rua Cabo Diogo Oliver está fluindo tranquilo. Ainda não dá para saber se isso vai ser bom, pois a facilidade de acesso pode atrair clientes ou se ruim, porque existe a possibilidade das pessoas evitarem de vez essa região. Seria interessante colocar a Engenheiro Gualberto e a Campos Sales com mão dupla, pois assim as pessoas conseguiriam chegar ao centro pela rua Flaviano de Melo. Do jeito que está, os motoristas precisam ir aos extremos, como a Cavalheiro Nami Jafet ou a Olegário Paiva", argumentou.
O comerciante Ricardo Kokabu, de 40 anos, afirmou que com o início das obras o comércio teve uma queda de 40% no volume de vendas. "Cerca de 20% é por causa da crise e os outros 20% é consequência da obra. Temos que avaliar como vai ficar", disse. 
O secretário municipal de Transportes, Nobuo Aoki Xiol, não descartou as mudanças sugeridas pelos comerciantes, mas afirmou que é necessário um estudo. "Já retiramos o estacionamento da Engenheiro Gualberto, pois o fluxo de veículos, principalmente à tarde, é grande. É preciso de uma redução de cerca de 60% no movimento para que a alteração possa ser executada", informou. O secretário esclareceu que se a mão dupla fosse adotada com o atual fluxo, poderia interferir na circulação de outras ruas, pois uma fila se formaria na passagem de nível da Campos Sales.