A Comissão Especial de Inquérito (CEI) das horas extras na Saúde, da Câmara de Poá, iniciou a fase de oitivas. Convocada para prestar esclarecimentos, a ex-secretária da Saúde Cláudia Cristina de Deus não compareceu e justificou ausência encaminhando atestado médico.
Na sessão ordinária de anteontem, os vereadores aprovaram a prorrogação do prazo da CEI por mais 90 dias.
No primeiro dia, cinco pessoas foram ouvidas. A ex-secretária será convocada novamente para esclarecer as dúvidas sobre as possíveis irregularidades apontadas no pagamento excessivo de horas extras a funcionários da pasta da Saúde.
O cronograma de trabalho do grupo de vereadores prevê a convocação e sabatina de mais seis pessoas, no entanto, poderá ser alterado conforme as informações colhidas nos depoimentos. Diante dos relatos dos funcionários ouvidos, a CEI deverá oficiar a administração municipal requisitando documentos que auxiliem a elucidação dos fatos.
"Uma nova data será agendada para que a convocação seja feita a ex-secretária. Outros funcionários também poderão ser convocados. O objetivo é confirmar informações ou sanar todas as dúvidas encontradas na análise da sindicância enviada ao Legislativo", disse o presidente da CEI, vereador Luiz Antônio Soares de Oliveira (SD), o Tonho de Calmon.
Também participaram da reunião a relatora, Jeruza Lisboa Pacheco Reis (PTB), e o membro do grupo, Willian Ferrari (PROS), o Neno Ferrari.