O Projeto de Lei 356/2015, de autoria do deputado estadual Marcos Damasio (PR), que prevê a instalação de sistema de captação de água da chuva nos prédios de órgãos estaduais, venceu mais uma etapa ontem: foi aprovado na Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável da Assembleia Legislativa de São Paulo.
Agora, o documento segue para a Comissão de Finanças, Orçamento e Planejamento, a última, antes de ficar pronto para votação em plenário. "Mais um passo foi dado e torcemos para que este projeto vire lei por seu caráter sustentável. O governo precisar dar o exemplo também e contribuir com a economia de água", avalia o parlamentar republicano.
Aprovação
O projeto foi bem-recebido pelo secretário de Recursos Hídricos, Benedito Braga, que o tem como uma opção acessível para o governo contribuir com a economia de água. A proposta também foi avaliada por especialistas, que a acharam bastante viável, por ser de baixo custo na implantação e de retorno rápido e significativo.
Arisvaldo Vieira, do Departamento de Recursos Hídricos da USP, parabenizou o deputado pela iniciativa e espera que projeto seja aprovado e colocado em prática. Gilmar Altamirano, presidente da ONG Universidade da Água, diz que o projeto é viável e que ações, como essa, que protegem, preservam e recuperam a água, por meio da educação, são bem-vindos.